Sustentabilidade

Sobre a Eletropaulo

Estamos presentes todos os dias na vida de 20 milhões de pessoas, com mais de 1,5 mil unidades consumidoras por quilômetro quadrado – a maior densidade entre todas as distribuidoras brasileiras.

Temos a responsabilidade e o compromisso de prestar um serviço de qualidade e garantir a satisfação dos nossos clientes: famílias, indústrias, escolas, hospitais, prédios públicos e empresas que dependem de nossa energia o tempo todo.

Estamos empenhados na recuperação de valor da empresa por meio da melhoria dos nossos indicadores de qualidade e do atendimento aos nossos clientes.

NOSSA VISÃO
Ser reconhecido pelos nossos públicos de relacionamento como principal parceiro de soluções inovadoras de energia de forma segura, sustentável, confiável e acessível.

NOSSA MISSÃO
Promover o bem-estar e o desenvolvimento por meio de fornecimento seguro, sustentável e confiável de soluções de energia.

NOSSO COMPROMISSO
Cientes de que nossas decisões e atividades afetam nossos públicos de relacionamento, assumimos o compromisso de incorporar os princípios e as práticas de sustentabilidade empresarial em nossa cultura e na gestão cotidiana dos negócios da companhia. Esse posicionamento nos inspira a planejar e tomar decisões de curto, médio e longo prazo, levando em conta, de forma equilibrada, aspectos econômicos, ambientais e sociais. Esse compromisso está definido nos documentos que expressam a nossa identidade (Visão, Valores e Código de Ética), bem como nesta Política de Sustentabilidade, e tem como alicerce os direcionadores estratégicos de negócios:

- Promover a Inovação: A companhia como indutor de inovação no setor elétrico buscando soluções que garantam a satisfação de nossos clientes e parceiros e que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

- Assegurar a eficiência operacional: Maximixar valor oferecendo produtos e serviços com cada vez mais qualidade e utilizando os recursos econômicos, ambientais e sociais disponíveis de forma mais eficiente.

- Reduzir riscos: Antecipar e gerir riscos e oportunidades, buscando minimizar os impactos negativos e o ampliar os impactos positivos nas atividades da companhia.

Nossos números (2016)
• 7,3 mil colaboradores
• 4.526 km² de área de concessão
• 24 municípios atendidos
• Aproximadamente 20 milhões de pessoas atendidas
• 14.372 MVA de capacidade instalada
• 152 subestações
• 1,8 mil km de rede de subtransmissão
• 2,2 mil km de rede de distribuição subterrânea
• 39,6 mil km de rede aérea de distribuição
• 34% da energia fornecida no estado de São Paulo
• R$ 20.510,3 milhões de receita operacional bruta
• R$ 791,5 milhões em investimentos