Sustentabilidade

Governança corporativa

Acreditamos que a adoção de boas práticas de governança corporativa é essencial para a gestão estratégica e eficiente do negócio e, portanto, base para a criação de valor na empresa.

Em novembro de 2017, concluímos a migração da Companhia para o Novo Mercado da B3, que reúne as empresas com os mais elevados padrões de governança do País. Essa mudança representa uma importante transformação no nosso modelo de governança corporativa, que tem como principais objetivos aumentar a capacidade de investimento e potencializar a liquidez de nossas ações, aumentando a atratividade para novos investidores.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em dois de janeiro de 2018, o Conselho de Administração foi adaptado à nova estrutura acionária, passando a ser composto por nove membros, sem suplentes. Após a migração para o Novo Mercado, o Comitê de Auditoria, o Comitê de Partes Relacionadas e o Comitê de Remuneração e Pessoas se tornaram estatutários. Todos os comitês foram criados com o objetivo de assessorar o Conselho de Administração da Companhia nas tratativas de temas relevantes e contam com a participação de conselheiros independentes.

O Conselho de Administração é assessorado por três comitês estatutários e um comitê não estatutário, todos integrados por conselheiros e membros especialistas externos, cujas atribuições estão descritas no quadro abaixo.